Nova versão do Windows 10 deve ser a grande novidade da Microsoft

Extra-oficial, a nova versão do Windows 10 pode ser a grande novidade do Evento de Lançamento de Primavera da Microsoft, previsto para início de maio.

Windows 10 - Start Menu

Menu Iniciar do Windows 10: já bastante conhecido. (Imagem: KAYF – Arábia Saudita/Reprodução)

E a Microsoft já deve estar se preparando para enviar os convites para a imprensa e alguns outros convidados que devem comparecer ao seu Evento de Lançamento, que acontece em todas as primaveras (do Hemisfério Norte) nos EUA. Esse evento promete trazer como atração principal a nova versão do Windows 10: o Windows Cloud.

Esse evento é conhecido como “Bespin” e provavelmente vai ocorrer no início do mês de maio, pelo menos é o que dizem algumas fontes. Se você acha que já ouviu esse nome, acertou! Bespin é um planeta fictício do Universo Star Wars.

Como dito no começo, o Windows Cloud é uma nova edição do Windows 10, que apareceu pela primeira vez durante os testes de atualização dos desenvolvedores do Windows 10, mas que os funcionários da Microsoft ainda não reconheceram oficialmente.

(Imagem: ITEvolution - Alemanha/Reprodução)Apesar do nome, o Windows Cloud tem muito pouco – ou praticamente nada – a ver com nuvem. O Windows Cloud será apenas uma versão simplificada do Windows 10 capaz de executar apenas aplicativos UWP (Unified Windows Platform) instalados a partir da Windows Store. A nova edição do Cloud é semelhante à versão do Windows 10 anteriormente conhecida como Windows RT ou o Windows 8.1 com Bing SKU.

Esse sistema não é uma versão do Windows 10 rodando a partir da nuvem ou uma nova oferta de assinatura do Windows 10. É apenas uma versão simples (porém mais segura e gerenciável) do Windows 10 que poderá ser atualizada para o Windows 10 Pro – com uma singela quantia de dinheiro adicional. O Windows Cloud poderia ajudar a Microsoft a competir com sistemas operacionais Cloud, como Chromebooks e Chrome OS, mas está longe disso.

Como era de se esperar, a Microsoft ainda não comentou nada sobre os lançamentos dessa Primavera.

A dúvida que fica é se a Microsoft está preparando algum tipo de PC ou tablet que irá executar o Windows Cloud. Esses dispositivos poderiam até ser da linha “Surface 4” – a menos que a Microsoft pretenda alegar que está criando outra linha de produtos. Mas que tipo de processador estaria dentro desses tablets?

A Microsoft deixou de fabricar a linha Surface 3 em dezembro de 2016. Surface 3 foi um tablet baseado no processador Atom da Intel, que era vendido no lançamento, em maio de 2015, a US$ 499 – cerca de R$ 1500. Foi desenvolvido para ser voltado a estudantes, famílias e outros usuários que desejassem um baixo orçamento. A Microsoft lançou a Surface 3s com o Windows 8.1, mas os dispositivos foram atualizados para o Windows 10. A Microsoft também lançou versões LTE da Surface 3.

Agora, é esperar por maio para ver como será essa versão do Windows Cloud.

Fontes

  • zdnet.com/article/microsofts-rumored-spring-event-may-focus-around-windows-10-cloud/
  • O logotipo Windows 10 Compatible pertence a ITEvolution – Alemanha/Reprodução.

© 2017. Rede LAN Soluções em Informática.

2 pensamentos sobre “Nova versão do Windows 10 deve ser a grande novidade da Microsoft

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s