Tanta resolução faz diferença?

Estamos vivendo num momento da sociedade em que as transformações tecnológicas estão absurdamente rápidas. É tanta velocidade que chega a assustar!

Parece que a gente não vai conseguir acompanhar tudo que está se modificando constantemente na tecnologia, não é verdade? Porém, iremos focar hoje apenas no quesito vídeo.

Como você já sabe, existem os monitores e televisores Smart com capacidade para gerar imagens em alta definição (HD), ultra alta definição (4K), 8K e 16K.

televisor 4k

Exemplo de televisor 4K.

Sério, parem com isso! A definição em HD começou a se popularizar por volta de 2006. Fazem apenas 10 anos e já querem nos empurrar resoluções maiores!

Começamos a ouvir falar em 4K de uns anos para cá, mas isso ainda está totalmente fora da nossa realidade. As emissoras produtoras de conteúdo ainda sequer tem câmeras com tal capacidade. Então, por que vemos tantos televisores smart sendo vendidos com capacidade para 4k?

Será mesmo que você consegue perceber a diferença na imagem de uma Ultra HD em comparação com uma HD? Eu acredito que a partir de um determinado ponto, o olho humano já não consegue perceber melhora. Além do mais, na minha humilde opinião, acho que não faz tanta diferença a qualidade entre uma 4K e uma 16k.

Aliás, ainda só encontrei para vender no máximo um televisor 4k, mas com um preço ainda absurdamente alto. Imagina se começarem a vender televisores 16k!

O que eu quero saber é até que ponto iremos avançar? Pois quando achamos que a tecnologia vai dar tempo para nos adaptarmos, nos enganamos e uma nova enxurrada de novidades transborda nossas vidas.

Pelo jeito, vamos ter que nos acostumarmos a trocar rapidamente de tecnologia, não é mesmo?

E você, que acha disso tudo? Comente para que possamos discutir.

Créditos

Imagem: tecnologia.culturamix.com
Texto escrito por Esdras Nunes.

Esse conteúdo é parte da série “Opinião e Crítica”. Todos os direitos reservados a Rede LAN Soluções em Informática. Proibida a reprodução parcial ou total sem a prévia autorização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s