Conheça um pouco mais sobre Uncharted 4: O Fim de um Ladrão

Você já ouviu falar na série de jogos Uncharted? Um dos melhores jogos da geração atual de consoles. Mas como tudo que é bom um dia tem que acabar, é isso que acontece em Uncharted 4.

História do jogo

A história se passa em torno do personagem principal, Nathan “Nate” Drake, desde a sua infância. Nate é um caçador de tesouros ambicioso, que tem um grande amigo, Victor “Sully” Sullivan. Em cada um dos jogos lançados, Nathan e Sullivan viajam pelo mundo atrás de aventuras e tesouros extremamente protegidos. Conheça um pouco sobre cada um dos jogos da série principal, até o Uncharted 4.

1º jogo – Uncharted: Drake’s Fortune

uncharted_drakes_fortuneNeste jogo, Nathan procura pelo suposto tesouro escondido de El Dorado, com a ajuda de seu amigo Sully e a jornalista Elena Fischer. Durante o jogo, muitos piratas os perseguem e, logo após, os capangas de Gabriel Roman e Atoq Navarro, do qual Sully têm dívidas passadas…

Foi desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Computer Entertainment somente para PlayStation 3. Lançado em 19 de novembro de 2007.

2º jogo – Uncharted 2: Among Thieves

uncharted2_among_thievesDessa vez, Nate e Victor viajam até a cidade de Shambhala, passando pelo Nepal e Himalaia. Nesse jogo, é introduzida Chloe Frazer, Harry Flynn e Zoran Lazarević que os ajudam a passar pelos desafios de encontrar a cidade perdida.

Assim como o primeiro, foi desenvolvido pela Naughty Dog e distribuído pela SCE para sua plataforma, PS3. Lançado em 13 de outubro de 2009, foi o primeiro jogo da série a ter a opção multiplayer.

3º jogo – Uncharted 3: Drake’s Deception

uncharted3_drakes_deceptionNo terceiro jogo da série, Nate vai atrás da Atlântida das Areias, local que seu antepassado Francis Drake também havia procurado, mas que desistiu por conta dos segredos que o lugar esconde. Nate ignora-os e segue rumo ao deserto de Rub’ al-Khali. Nesse jogo, encontramos novamente Chloe Frazer e Elena Fischer, essa última tendo muita importância no final do jogo.

Esse jogo foi desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela SCE para PlayStation 3, com lançamento em 28 de outubro de 2011.

Jogo atual – Uncharted 4: A Thief’s End

O nome do jogo é bem sugestivo (O fim de um ladrão). E é nisso mesmo que se define a história do jogo. Três anos depois dos eventos ocorridos em Uncharted 3, Nate desiste da vida de caçador de tesouros para viver com sua mulher (descubra quem é jogando Uncharted 3). Porém, ele encontra o seu irmão, Samuel “Sam” Drake, que acreditava estar morto. Sam precisa da ajuda do irmão para encontrar um artefato que faz parte do tesouro do pirata Henry Avery. Nate já havia tentado encontrar esse artefato no passado e agora tem a chance de procurá-lo novamente. Assim, saem os dois irmãos pelo mundo em busca do objeto, com a ajuda de Sully. Simultaneamente, tentam desvendar uma conspiração por volta da Libertatia, uma utopia pirata, nas ilhas de Madagascar. Durante sua jornada, encontram os rivais Rafe Adler e Nadine Ross e seus capangas, que também querem encontrar o tesouro.

Clique na imagem para ver ampliado!

De acordo com a Naughty Dog, Nate fará a sua maior aventura, vai testar todos os seus limites físicos, a sua determinação, e, finalmente, o que ele está disposto a sacrificar para salvar aqueles que ama.

Teve seu lançamento feito pela Naughty Dog e publicado pela SCE em 10 de maio desse ano para PS4. Os gráficos e a história desse jogo são fascinantes e, por isso, recomendamos que você jogue-o, preferencialmente, desde o primeiro jogo.

Vale lembrar que os três primeiros jogos da série foram relançados remasterizados para PS4. Então, se você tem um PS4, basta comprá-los e jogar todos os quatro jogos.

Créditos

Texto: Esdras Nunes.
Referências: pt.wikipedia.org/wiki/Uncharted_4:_A_Thief%27s_End, pt.wikipedia.org/wiki/Uncharted#S.C3.A9rie_principal.
Imagens: playstation.com, wikipedia.org. As demais fontes estão citadas nas respectivas imagens.

Esse conteúdo é parte da série “Jogadores de Plantão”. Todos os direitos reservados a Rede LAN Soluções em Informática. Proibida a reprodução parcial ou total sem a prévia autorização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s