Tudo o que você precisa saber sobre Pokémon Go

pokebolaTodo mundo está ouvindo falar em Pokémon Go, não é verdade? Seja na televisão, na internet ou entre amigos. Temos ouvido, também, sobre os perigos que esse app está causando. Dentre eles, podemos destacar assaltos, atropelamentos e outras coisas do tipo.

Mas, mesmo ouvindo tudo isso e se você ainda não tem o aplicativo instalado, provavelmente não deve saber muito do funcionamento dele. Por isso, nós do Rede LAN, que estamos sempre atualizados com as tecnologias, temos o dever de lhe ensinar a usar o Pokémon Go.

Porém, lembre-se: utilize o aplicativo com consciência!

pok-go2

O que é o Pokémon Go?

pok-go

Como falamos, é um aplicativo para smartphones disponível para usuários do Android e do iOS. Para baixá-lo gratuitamente, basta visitar a sua loja (Play Store no Android e App Store no iOS) e pronto. Teve a data de lançamento em 06 de julho para a Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. No Brasil, após alguns atrasos, teve seu lançamento no dia 03 de agosto.

É um jogo de realidade aumentada, ou seja, utiliza a vida real como cenário de jogo. Para isso, é necessário estar conectado à internet (preferencialmente no Wi-Fi), além de usar os recursos da câmera e do GPS, o que acaba consumindo bastante da sua bateria. Por isso, tenha em mãos o bom e velho carregador.

O jogo é produzido pela Niantic em parceria com a Nintendo, detentora atualmente dos direitos autorais do nome Pokémon.

Como se joga?

pok-go3

O objetivo do jogo é caçar Pokémons, iguais àqueles do desenho animado que você via na infância. Na tela do seu smartphone, você vê o mapa do local atual e os Pokémons que estão há volta.

O jogo se torna interessante por que os Pokémons aparecem de forma organizada. Por exemplo, é possível encontrar alguns Pokémons somente de noite, outros próximos a lagos ou em montanhas e outros apenas em determinados países!

Faz Muito Download Em Sites Gratuitos? Então Adquira Já O Inversor De Links Por Apenas R$ 2,00! Promoção Válida Por Pouco Tempo!

Assim que você encontra um Pokémon, você deve lançar uma Pokébola para capturá-lo. Se você tiver esgotado todas as suas Pokébolas, poderá comprar mais ou ir a um PokéStop. Nos PokéStops, você pode encontrar itens como poções, incensos, revives, doces, ovos (eggs) ou até mesmo algum Pokémon. Ah, e claro! Você encontrará outros “treinadores Pokémons” por lá, com certeza!

Além dos PokéStops, existem as arenas para batalhas, que você pode batalhar com os Pokémons que capturou e treinou. Em suma, podemos dizer que o jogo é a “realidade” que consiste o desenho. A única diferença é que você não pode ver os Pokémons a olho nu. Ainda, né!

Falando nisso…

Como aqui no Rede LAN você sempre acaba vendo mais, confira mais informações sobre Pokémon Go desde a última semana:

Jornal de Notícias -Pokémon Go está causando problemas de saúde

Tecmundo -Niantic permite que alguns jogadores banidos retornem a Pokémon GO

G1 – ‘Pokémon Go’: contas banidas por usar apps com mapas terão 2ª chance

Techtudo -Saiba quais são os Pokémon mais comuns e os mais raros de Pokémon Go

Adrenaline -Mitos de Pokémon GO dos quais você provavelmente acreditou

Trailer oficial:

Sites Oficiais:

Pokémon Go

Últimas atualizações (em inglês)

Pokémon Go Brasil

button-play

button-app

Mais uma coisa: atenção ao jogar!

Assim como em muitos outros jogos, existem pessoas que tornam-se viciadas e levam isso para seu cotidiano. Em outros jogos, isso já é ruim. Mas em jogos com realidade aumentada, isso se torna ainda mais perigoso!

Temos ouvido falar em pessoas sendo atropeladas caçando Pokémons, outras sendo assaltadas por deixar exposto o celular ou ainda caindo de montanhas por estarem tentando capturar algum Pokémon!

Por isso, o jogo deve ser jogado com moderação! Lembre-se, você tem uma vida social aqui fora para aproveitar. O jogo virtual deve ser considerado um lazer e não uma obrigação.

Créditos

Baseado na página da Wiki “pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_GO”. Editado por Esdras Nunes.
Figura 1 (Pokébola): img07.deviantart.net/ac8f/i/2012/030/e/6/pokebola_by_edwymvagovieso-d4o41kr.png
Figura 2: gearnuke.com/wp-content/uploads/2016/07/pokemon-go-starter.jpg
Figura 3: cnet1.cbsistatic.com/img/D5BzKihICWRk4OotpApfVdoW3W0=/1600×900/2016/07/08/b23bd00c-7917-4385-b9d2-82cb1aaa708a/pokemon-go-logo.jpg
Figura 4: mortesemtabu.blogfolha.uol.com.br/files/2016/07/pokemon-go-nick_statt-screenshots-1.0.jpg

Esse conteúdo é parte da série “Jogadores de Plantão”. Todos os direitos reservados a Rede LAN Soluções em Informática. Proibida a reprodução parcial ou total sem a prévia autorização. Todo o conteúdo de terceiros pertence aos respectivos escritores e não representa a opinião do blog Rede LAN, que reserva-se ao direito de não se responsabilizar pelo conteúdo dos mesmos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s