Você já ouviu falar no USB Killer?

Essa é a nossa pergunta a você, caro leitor.

Assim como em outras áreas, a tecnologia possui muitas pessoas com conhecimento avançado. Algumas, utilizam esse conhecimento para criar algo que contribua para a inovação tecnológica. Outras, utilizam esse conhecimento para o mal, criando algumas brincadeiras nem tão engraçadas assim.

Esse é o caso do USB Killer. Ele é um pendrive que pode se parecer com outro qualquer, mas com um objetivo bem perturbador.


Disponível em inglês.

Este USB funciona assim: ao ser conectado no computador, o pendrive, que possui um conversor DC/DC invertido, carrega os capacitores a 110 Volts negativos. Então, um transistor descarrega de volta para a porta USB a tensão armazenada. Esse ciclo fica se repetindo até que o estrago vá aumentando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao conectar o USB Killer, sua saída USB do computador é queimada e, se ele ficar conectado por muito tempo, pode queimar outras partes como a fonte, o processador e  a placa de vídeo.
 

USB Killer 2.0

Não satisfeito, o criador dessa “maravilha”, que é conhecido como o hacker russo Dark Purple, criou a versão 2.0, que é muito mais devastadora. A versão 2.0, agora, carrega tensões de 220 Volts. Com essa tensão toda, o USB Killer 2.0 queima sua placa mãe no instante em que é conectado ao computador, como podemos ver no vídeo abaixo:

Existem USB Killers no Brasil?

Ainda não se tem notícia desse artefato aqui no Brasil. Como foi criado por um russo, é provável que demore a chegar no Brasil, pois o criador não divulgou como fez esse artefato. O fato é que devemos ficar em alerta, pois não sabemos quando outro engraçadinho pode criar o seu próprio USB Killer.

E você, o que acha disso? Não se esqueça de deixar a sua opinião!

Referências:
Olhar Digital: “USB Killer: conheça o pendrive que pode fritar seu computador”
TecMundo: “Pendrive ‘batizado’ pode fritar seu amado PC ao ser conectado”
Adrenaline: “Veja a ação do USB Killer 2.0, o pendrive que pode queimar um PC”
TecMundo: “Pendrive USB Killer inutiliza qualquer PC em segundos”
Suporte Ninja: “USB Killer: Como funciona o pendrive que queima PC, NoteBook, TV e qualquer outro dispositivo com entrada USB”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s