Spotify: um aplicativo para ouvir suas músicas

Ver em inglês.

Boa tarde, pessoal! Veremos hoje um dos aplicativos que está na cabeça de todo o mundo. É o Spotify. O que faz esse reprodutor de músicas ser tão diferente dos outros, para que seja usado por mais de 5 milhões de pessoas? Vamos descobrir juntos nesse post.

Além disso, apresentaremos para você nosso ponto de vista, as vantagens e desvantagens, além do link para Download do aplicativo, caso você queira experimentar. Se você já possui o Spotify, por favor, deixe o seu comentário no final do post para que possamos saber a sua opinião sobre o assunto.

logotipo.fw

O que é o Spotify?

iconeO Spotify é aplicativo que foi desenvolvido na cidade de Estocolmo, na Suécia, por Daniel EK e Martin no ano de 2008. Aqui no Brasil, só começou a ser um sucesso a partir do ano de 2014, ano em que foi lançado como versão beta e logo após como versão final. O aplicativo é um reprodutor de músicas em streaming (transmissão multimídia através de pacotes pela Internet). Está disponível para praticamente todas as plataformas (Windows, Windows Phone, Linux, Mac OS, Android, BlackBerry, iPhone, Symbian, etc.).

A Spotify fez parcerias de sucesso com algumas gravadoras como Universal Music, Sony BMG, EMI, Hollywood Records, Warner Music, entre outras, a fim de conseguir reproduzir as faixas sem ter problemas com direitos autorais.

Deixou para trás os seus concorrentes Rdio e Deezer por ter um visual mais amigável e ser mais intuitivo. O registro no Spotify pode ser feito com sua conta do Facebook, o que facilita bastante o cadastro sem a necessidade de preencher enormes formulários.

O Spotify é gratuito?

Para você que deve estar se perguntando se o Spotify é gratuito, felizmente podemos dizer que sim. Mas assim como outros programas, o Spotify possui a versão Premium caso você queira ter mais recursos. A diferença entre os dois tipos de usuários são:

  • Gratuito: consegue ouvir todas as músicas, sem limite (ótima vantagem para quem quer ser gratuito). Consegue saber o que os seus amigos estão ouvindo. Possui propagandas (fator negativo para os gratuitos). Permite que se pule de faixa até 6 vezes por hora.
  • Premium: consegue ouvir todas as músicas, inclusive offline (ou seja, sem Internet). Sem propaganda. Pula de faixa quantas vezes quiser.

Veja o Site Oficial do Spotify clicando aqui.

aplicativo-gd

Interface do Spotify. Clique na imagem para ampliar.

Nossa opinião sobre o aplicativo

Nós do Blog Rede LAN podemos dizer que o aplicativo é muito bom. Diversos sites na Internet sobre o assunto concordam que o aplicativo é simples e muito bom.

Não encontramos pontos negativos sobre o Spotify. Por isso, esse aplicativo é recomendado para você. Separamos abaixo as principais vantagens.

Vantagens e desvantagens

Vantagens do Spotify:

  • Variedade enorme de músicas, de todos os estilos, inclusive brasileiras;
  • Interface amigável e fácil de usar;
  • É possível criar listas de reprodução (playlists);
  • Serviço rápido, mesmo com uma Internet de velocidade mediana;
  • Permite sincronização com apps móveis: a playlist que você ouve no seu computador pode ser continuada no seu smartphone.

Não encontramos desvantagens sobre o aplicativo.

Clique aqui para baixar o aplicativo.

E você, o que acha do Spotify? É ou não é realmente incrível? Deixe sua opinião.

Fontes

http://pt.wikipedia.org/wiki/Streaming
http://pt.wikipedia.org/wiki/Spotify
http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/spotify.html
https://www.spotify.com/br/

Até a próxima!

Autor: Esdras Nunes.

Não esqueça de deixar o seu comentário e de curtir nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s