Desligar, suspender ou hibernar: qual a diferença?

desligar-ilustrativo.fwVeja em inglês.

Ao desligar o computador, nos deparamos geralmente com três opções: desligar, suspender ou hibernar. Mas será que ao selecionar uma dessas opções, você sabe exatamente o que cada uma delas fará? Descobriremos juntos nesse post a ação de cada uma e em que situação utilizar.

Desligar o computador

desligar.fwAo selecionar essa opção, você estará encerrando qualquer atividade do computador. É desligado o computador, esvaziada a memória RAM e nada é escrito no HD. Nenhuma informação sobre sua sessão será salva.

Utilize essa opção sempre que não for utilizar o computador por algum período longo.

Suspender o computador

suspender.fwAo selecionar essa opção, o computador salva as janelas abertas na memória RAM. Ao iniciar o computador novamente, você continuará exatamente de onde parou, como se tivesse apenas apertado uma tecla Pause.

Utilize essa opção se você for se ausentar por um curto período de tempo, como por exemplo para tomar um café. Se você estiver usando um notebook, essa opção continuará comsumindo energia da bateria, mas em uma quantidade muito reduzida. Quando a bateria estiver quase acabando, o computador se encarrega de salvar o seu trabalho para utilizá-lo depois de carregar a bateria.

Hibernar o computador

hibernarAo selecionar essa opção, o computador fará praticamente a mesma coisa que a suspensão, porém as informações serão salvas no HD. Essa função demora um pouco mais para ser concluída do que a suspensão, fazendo com que o computador demore um pouco mais para iniciar quando for ligado novamente.

Essa função é recomendada quando se ausentar por um período maior de tempo, pois o consumo de energia é zero. Se você utilizar um notebook, não precisará se preocupar com o gasto da bateria. Em outras palavras, a hibernação é uma união da opção desligar com a suspensão.

Escolhendo a opção certa

Agora que você já sabe a diferença escolha a opção correta, conforme a sua necessidade. Lembre-se sempre que a utilização correta dessas funções trará benefícios para você, como melhor rendimento do seu computador e economia de energia.

Clique aqui e veja a página de FAQ (dúvidas frequentes) da Microsoft sobre esse assunto.

Fontes

windows.microsoft.comwindows.microsoft.comoficinadanet.com.br.

Rede LAN Soluções em Informática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s